A notícia foi divulgada por seu filho, André Iório, em uma publicação no Facebook e confirmada pela prefeitura de Iguaba Grande, no estado do Rio de Janeiro. Diana foi levada a uma unidade de saúde na cidade, mas já chegou sem vida após sofrer uma parada cardíaca. Ela residia em Araruama (RJ), cidade vizinha na Região dos Lagos.
Diana iniciou sua carreira musical no começo dos anos 1970. Em 1972, lançou o álbum homônimo, produzido por Raul Seixas (que também faleceu no dia 21 de agosto, há 35 anos). Este disco trouxe seu grande sucesso, “Porque Brigamos”, uma versão em português de “I Am… I Said”, de Neil Diamond.
Diana foi casada com o cantor Odair José, e após deixar os holofotes, passou a viver de forma mais tranquila na região litorânea do Rio de Janeiro. O casal, que teve uma filha chamada Clarice, foi destaque nas revistas de celebridades da época.
Em 2001, Diana gravou um álbum com 12 faixas inéditas e, posteriormente, alterou seu nome artístico para Diannah. Em 2013, a cantora Bárbara Eugênia regravou seu maior sucesso no álbum “É o que Temos”, levando o legado de Diana a ser celebrado em shows pelo Brasil, com grande aceitação, especialmente no Nordeste. (Com informações do g1)