Em primeira entrevista após filiação ao PSDB, o pré-candidato Julio Lóssio fez questão de sanar as dúvidas sobre sua saúde antes de abordar assuntos políticos. No começo de 2024 o oftalmologista e ex-prefeito de Petrolina descobriu, durante procedimento cirúrgico para tratamento de hemorróida, que estava com câncer retoperitoneal. Mesmo sem apresentar sintomas, um tumor de 25 cm foi retirado sem afetar outros órgãos. “[O tumor] foi retirado, mas o câncer é uma doença que você precisa tratar e acompanhar porque ele pode deixar algum filhote, né? Nesse momento, graças a Deus eu tô muito bem”, enfatizou Lóssio.
Ainda sobre a saúde, Lóssio agradeceu as mensagens de apoio e orações que recebeu durante o período de tratamento, inclusive de rivais políticos. “Acabei nesse momento descobrindo que a gente na vida não tem adversários, a gente tem concorrentes. A gente acaba descobrindo que, convivendo nessa política, mesmo com os adversários a gente cria afinidade. Às vezes um tá pensando de um jeito, um tá pensando de outro, mas isso faz parte da política, da Democracia”.
Quando questionado sobre sua pré-candidatura, o ex-prefeito confirmou que será o nome representante do grupo PSDB nas disputas ao cargo de prefeito das eleições 2024, após o reencontro com Guilherme Coelho e seu retorno ao partido. “A gente tá colocando hoje aqui o nosso nome como pré-candidato a prefeito de Petrolina com apoio de Guilherme e da sua ala política, daqueles que acreditam nele, e nós estamos muito felizes porque sabemos que podemos fazer um governo [municipal] alinhado com o governo estadual, que é uma coisa importante”.