Um padre morreu e outro ficou gravemente ferido após acidente na noite de sexta-feira (8) em frente à igreja Nossa Senhora do Rócio, na zona rural de Guaraniaçu, no oeste do Paraná, onde celebrariam uma missa.
O padre que morreu foi identificado como frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos. O outro ocupante do carro, Frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, está internado no Hospital Universitário de Cascavel.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 512 da BR-277. Frei Nilso dirigia o carro e, ao cruzar a rodovia para acessar a capela, o veículo foi atingido por um caminhão que transita no sentido contrário da via.
Com o impacto da batida, o carro onde estavam os padres saiu da pista e, na sequência, capotou.
Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.
Os dois são freis da congregação São Francisco de Assis, da mesma província dos freis franciscanos que exercem trabalho missionário na Paróquia São Benedito e Bom Jesus da Boa Morte, em Curaçá (BA), da Diocese de Juazeiro (BA).
Eles estavam em uma assembleia diocesana, em Carnaíba do Sertão quando souberam da notícia e lamentaram o caso.