Uma notícia chocante pegou a internet de surpresa na noite deste sábado (09) e se multiplicou rapidamente no X (Twitter). Segundo rumores, já desmentidos pela assessoria, Daniel Alves teria se matado na prisão em que cumpre pena por estupro, na Espanha.
Depois dos rumores se tornarem um dos assuntos mais comentados das redes sociais, especialmente após a foto do perfil de Daniel Alves no Instagram ser trocada por um estático preto, que geralmente remete ao luto, o irmão do atleta abriu o jogo sobre a verdade.
Ney Alves, irmão do ex-jogador e um dos seus maiores defensores, se pronunciou sobre o ocorrido e ainda defendeu o irmão da prisão por estupro, dizendo ter sido vítima de uma injustiça. Revoltado, o cantor disparou:
“Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino, [para] fazer o quê, só eles sabem… Vocês já condenaram o cara, não basta? O cara tá preso”, disparou no início.
Ney continuou: “Agora, maior loucura aqui, vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa? Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, lamentou.
O falso boato da morte de Daniel Alves no presídio da Espanha foi divulgado por um perfil no Twitter identificado como Paulo Albuquerque, que publicou a seguinte frase, sem maiores explicações: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”.
Depois do rumor se espalhar e causar um grande reboliço na internet, o jornalista esportivo Marcelo Bechler, que trabalha como correspondente da TNT Sports em Barcelona, Espanha, mesmo país onde o ex-jogador está preso, esclareceu os fatos.