As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, entraram no 23º dia sem pistas concretas sobre o paradeiro dos detentos. Essa fuga superou em dias de busca a do assassino em série Lázaro Barbosa, ocorrida em junho de 2021 em Goiás. Ambas as operações contaram com forças-tarefa compostas por diversas equipes e enfrentaram a ousadia dos fugitivos.
Lázaro Barbosa se tornou um dos fugitivos mais notáveis ??do Brasil, após matar quatro membros de uma família em Ceilândia. Sua fuga para Cocalzinho de Goiás e, subsequente esconderijo na mata, desencadearam uma intensa caçada policial. Com suspeitas de mais de 30 crimes em estados como Goiás, Bahia e Distrito Federal, Lázaro era acussado de homicídio, estupro e roubo.
As buscas de Lázaro mobilizaram uma força-tarefa com mais de 270 agentes, resultando em confrontos armados com a polícia, o sequestro de uma família que foi resgatada sem ferimentos e um cerco que culminou em sua morte após ser baleado durante um confronto em Águas Lindas de Goiás, no 20º dia da operação.