A mãe de Daniel Alves, Lucia Alves, encontrou com o filho por 1h30 após o ex-jogador da Seleção Brasileira receber a sentença de 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. Ela disse que ele estava tranquilo com a pena. A informação foi revelada ao g1, nesta quinta-feira (22), pela advogada Graciele Queiroz, que representa os parentes do baiano no Brasil.
“A mãe do Daniel ainda não tinha conseguido dar um abraço nele, até que, após a sentença, esse momento chegou. Ela passou 1h30 com ele, com muita tranquilidade e observamos que ele está tranquilo, até porque ele não cometeu crime algum”, disse Graciele Queiroz.
A advogada ainda afirmou que vai entrar com recurso e que acredita que Daniel Alves responderá ao processo em liberdade antes do fim da pena.
“Após a sentença cabe recurso, para poder solicitar a diminuição [da pena] e mostrar, com as provas, que não tem porque ele responder por esse crime. Porém, ele já tá preso há um ano e dois meses, então, entendemos que até o final do ano [seja liberado para responder em liberdade], devido ao bom comportamento. É uma pessoa que se entregou em livre e espontânea vontade. Tudo isso são atenuantes para facilitar, nesse momento, a saída do Daniel”, completou.
Segundo a defesa do jogador, Daniel Alves “acreditava fielmente em uma absolvição”, por causa do ‘in dúbio pro reo’ (“na dúvida, a favor do réu”, em tradução livre).