Dado parcial divulgado no boletim epidemiológico de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) alertou que o número de casos prováveis por dengue em Pernambuco, em janeiro de 2024, cresceu 57,5% em relação ao registrado no mesmo período em 2023.
De acordo com a entidade, o Estado totaliza 512 casos prováveis de dengue (confirmações mais registros em investigações), com taxa de incidência de 5,7 casos prováveis a cada 100 mil habitantes. Do total, 55 registros já tiveram confirmação de infecção pelo vírus da dengue.
O diretor-geral de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador da SES-PE, Eduardo Bezerra disse que Pernambuco “está por duas semanas acima do limite máximo de notificações. Estamos entrando numa terceira semana já no limite. E até o fim dela, certamente o total ultrapassará mais uma vez. A tendência, então, é de aumento de casos de dengue no Estado“.
Ele disse ainda que a pasta está em processo de finalização de uma nota técnica com orientações para os municípios pernambucanos. (Fonte: Jornal do Commercio)