A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio do 12º Departamento de Investigações sobre Narcóticos, fez uma grande apreensão de maconha em Petrolina na noite de ontem (31/08). No total, 224 quilos da erva foram apreendidos.
De acordo com o boletim da PCPE, as investigações estavam em curso há aproximadamente 30 dias, dando conta de que uma organização criminosa estaria recrutando e coagindo pessoas – inicialmente trabalhadores, para transportar o produto de cidades vizinhas para Petrolina.
Em mais um dia de investigação, os policiais civis acabaram interceptando um Volkswagen Saveiro vindo da cidade de Casa Nova (norte da Bahia), e encontraram uma parte da maconha na carroceria. O restante da erva foi localizado em um imóvel rural utilizado para guardar o produto, na divisa entre as cidades, para onde a equipe se deslocou logo após a primeira apreensão. O proprietário do imóvel, no entanto, não foi localizado. Todo o material ilícito, juntamente com um aparelho celular, e o condutor do veículo foram conduzidos à delegacia.