A polícia está investigando uma denúncia feita por uma adolescente de 16 anos que diz ter sido assediada por um coroinha de 17 anos dentro de uma igreja católica na Boa Vista, no Centro do Recife. O caso está sendo tratado como importunação sexual pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Segundo a denúncia, os assédios aconteceram na Basílica Sagrado Coração, no Colégio Salesiano do Recife, onde a adolescente estuda há quatro anos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O advogado da família da adolescente, Braz Neto, contou que a jovem disse que já vinha lidando há tempos com importunações por parte do rapaz, que era o coordenador dos coroinhas. Segundo a basílica, ele foi afastado das atividades. O g1 tenta contato com a defesa do garoto.
De acordo com o advogado da adolescente, ao menos outras três menores de idade disseram que também foram assediadas.
"O estopim foi quando ele pegou ela a força e a levou para o banheiro, puxando o cabelo e o braço, e a beijou sem permissão. E existe uma filmagem disso", disse o Braz Neto.