Na última sexta-feira (28), o acordeonista e sanfoneiro José Alexandre da Silva Neto, de 43 anos, foi encontrado morto às margens da BR-101, no bairro de Passarinho, no Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o corpo do músico foi localizado em via pública, com ferimentos provocados por objeto perfuro cortante. Amigos e familiares afirmam que os instrumentos de trabalho do artista (4 sanfonas) foram roubados e suspeitam que o crime tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte). O músico deixa dois filhos de 16 e 12 anos.
Nascido em Santa Catarina, Alexandre morava em Pernambuco há mais de 20 anos e era um músico experiente e conhecido no cenário regional. O sanfoneiro trabalhava com vários artistas do Estado, como os cantores Roberto Cruz e Andrezza Formiga, além de fazer parte do Grupo Cascabulho. Através das redes sociais, os integrantes do Cascabulho lamentaram o crime e pediram justiça.
Em nota, a PCPE informou que registrou, através da Força Tarefa de Homicídios na Capital, a ocorrência de homicídio consumado. “Após a realização da perícia, o corpo do músico foi encaminhado para o IML. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno”, destacou. (Folha PE)