Já estão na conta do governo de Pernambuco R$ 650 milhões de operação de crédito com o Banco do Brasil, primeira e maior parte dos R$ 900 milhões contratados no início de maio. O valor será destinado à retomada de obras de rodovias no Estado, um dos principais calos da gestão estadual.
O governo Paulo Câmara cegou a deixar muitos contratos e ordens de serviço assinadas, mas o que a equipe de Raquel Lyra diz é que não havia garantia de recursos para realização das intervenções. Agora tem.
Os repasses federais ocorrem no mesmo começo de semana em que Raquel Lyra apareceu ao lado dos senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão, na Fiepe. No mesmo evento, estava o ex-deputado federal Danilo Cabral, que disputou as eleições com Raquel e depoius ganhou o comando da Sudene, no governo Lula. Do PSB ele deve ir para o PT em breve.Estradas
Os anúncios das obras escolhidas para essa primeira etapa estão sendo preparados pelo Palacio do Campo das Princesas em conjunto com a Secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade para o início do segundo semestre.
Informações de Jamildo Melo