Na noite de sábado 28 de janeiro de 2023, o repórter Sérgio Lopes foi conferir denuncia de um cidadão que entrou em contato relatando sobre descaso no atendimento do Hospital Dom Malan, segundo o mesmo já faz 4 dias que ele está ao relento na porta do hospital Dom Malan em Petrolina, enquanto a esposa espera o momento de dar à luz.
O mesmo demonstra total indignação e relata sobre a situação de enfrentar frio, muriçocas e outros tipos de insetos, sem falar no desconforto de passar uma noite sentado num banco duro construído a base de cimento. Ele diz ainda, que pra amenizar a situação e tentar descansar o corpo deita no chão do lado de fora na entrada do hospital.
O repórter Sergio Lopes ainda conversou com duas mulheres, uma vindo da cidade de Santa Maria da Boa Vista – Pernambuco, e a outra vindo de Sento-Sé, município da Região Norte do Estado da Bahia. A situação não foi nada diferente, ambas relataram sobre o que consideram descaso por parte do poder público, em especial da saúde pública.