Clientes da Compesa em Cabrobó, realizaram na tarde desta segunda-feira (7), uma manifestação em frente ao escritório da estatal no centro da cidade. Segundo os manifestantes, o protesto foi motivado pela interrupção do abastecimento de água no município, que em alguns bairros já dura mais de 7 dias sem água nas torneiras e há mais de 16 dias sem pressão para que a água chegue às caixas de armazenamento.
Batendo em baldes vazios e gritando “queremos água”, o grupo criticava a companhia por não explicar o motivo da interrupção de abastecimento. Segundo a dona de casa Marilene Matias, moradora do Alto da Temperatura, a água não chega a sua casa há 16 dias. “Quando a água chega é só pingar, a gente enche um balde e pronto acaba. Não tem força para subir pra caixa”, explicou.O mesmo drama é vivido pela professora Eri Rosalina Dos Santos Silva, que mora no bairro Maria Luíza, que se queixa da falta de comunicação da Compesa com os clientes. “Já tem 16 dias sem subir água lá em casa, eles dizem que o abastecimento está parcial, mas lá não tem água de jeito nenhum. Eles não dão uma explicação, ou seja, estamos sem água e sem resposta “, criticou.
Residente na Rua 7 do Bairro da Temperatura, relatou que desde a última sexta-feira (4), não chega uma gota de água em sua casa. “Pra mim é muito difícil pois eu tenho uma filha com gravides de alto risco em casa. Ela não pode fazer muito esforço, mas estamos tendo que ir para casa da vizinha para tomar banho e para outras necessidades. O pior é que a conta chega certinho e quando não tem água, vem ainda mais cara “, disse.