Nesta segunda-feira, 7, o Brasil celebra o Dia do Radialista. Data, por sinal, instituída em homenagem a um dos grandes nomes da história da rádio: Ary Barroso. O profissional manteve, durante anos, o programa "A hora do calouro", na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro. Por meio do rádio revelou e incentivou novos talentos musicais que, mais tarde, se tornaram grandes nomes da música brasileira.
As celebrações acerca do Dia do Radialista também ocorrem em 21 de setembro. Isso porque, no ano de 2006, uma lei federal reconheceu a data de maneira oficial. Apesar de divididos entre ambos os calendários, o que não falta são motivos para comemoração entre os profissionais da área. A começar pelo fato de que o rádio foi — e, apesar da internet, continua sendo — um instrumento de transformação na vida das pessoas.
Ser radialista, portanto, vai muito além da pura e simples fala. É conseguir dominar o repasse da informação de uma maneira quase que artística. É, também, saber ouvir. E não só: apurar. O bom radialista sabe transmitir sensações, boas ou ruins, por meio do timbre, da entonação. Sabe inovar e exerce, com paixão e maestria, a arte de se conectar com aquele que sequer conhece. Por esses e tantos outros motivos, a Assembleia Legislativa de Goiás saúda todos os radialistas que exercem com afinco sua profissão. Parabéns!