Começa nesta segunda-feira (7), no Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o julgamento da ex-deputada federal Flordelis, que está presa acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
Além de Flordelis, a filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues, a neta, Rayane dos Santos Oliveira, e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, também estão no banco dos réus e respondem por envolvimento no crime.
Em função do número de casos a serem analisados, a tendência é de que o julgamento não termine na sessão de hoje e se estenda por mais um dia.
Acusações
Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira são acusados de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
E Rayane dos Santos Oliveira foi denunciada por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada. (R7)