Homem havia sido condenado por um roubo a banco em 2009; suspeito levava ainda um colete à prova de balas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta (23), uma submetralhadora calibre .40, uma pistola calibre .380, um colete balístico, um coldre, carregadores e 76 munições. Todo esse material foi encontrado na mochila de um homem foragido do sistema prisional, durante uma fiscalização na BR-101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
O suspeito seguia viagem como passageiro em um táxi. Seguindo o protocolo de fiscalização de veículos e pessoas, os PRFs solicitaram ao homem seus documentos pessoais. Ele disse não portar qualquer documento e, ao ser questionado sobre o que levava na mochila em seu colo, prontamente ele confessou que carregava armas.
O passageiro nada mais falou sobre o material apreendido. Já o taxista disse que receberia R$ 50 para levar o homem do Jordão, na Zona Sul do Recife, até o Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital, mas desconhecia o conteúdo que havia na mochila do homem.
A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. No local, a identidade do homem foi revelada e a equipe descobriu que ele havia sido condenado pelo roubo a um banco em 2009, além de ser considerado foragido do regime semiaberto.