O fim de semana dos atletas da Associação Petrolinense de Atletismo(APA), foi mais um daqueles para ficar guardado na memória.
Foram várias conquistas e feitos importantes dos esportistas, que a cada dia ultrapassam as fronteiras do sertão pernambucano e não se cansam de adquirir medalhas importantes. Dos destaques, a referência em paratletismo, Samira Brito, garantiu medalha de ouro na prova dos 100 metros rasos e prata nos 200 metros, na categoria T36- Paralisia Cerebral, no Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos. Na mala de viagem, a jovem de 32 anos, carregou além dos sonhos e expectativas, a bandeira de sua Terra Natal que tanto ama e exibe com orgulho.
Quem também brilhou e conquistou mais uma medalha de ouro para sua grande coleção, foi o atleta Justino Pedro, na Meia Maratona Internacional de Goiás. Já Núbia Oliveira, foi vice-campeã na prova dos 10 mil metros do Campeonato Brasileiro sub-23; Henrique Pereira foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro sub-23 de Decatlo e Elisabete dos Santos, a 3ª colocada na prova dos 3 mil metros com obstáculos. O atleta Rafael Silvestre garantiu o 1º lugar na prova de 10km da Corrida da Agrovale, em Juazeiro, enquanto Laércio Lima, conquistou o ouro nos 5km.