Um professor de matemática que há 20 anos se tornou Guarda Civil municipal de Petrolina e se apaixonou pelas letras. Antônio Damião é escritor e está na sua terceira obra. O livro “Travessia, pensamentos e palavras”, da editora Vecchio, será lançado dia 15 de setembro, às 19h, no Auditório da Faculdade de Petrolina (Facape).
“Escrever é ter uma visão crítica do mundo. Quando a gente escreve vêm à tona lembranças do passado, da vida contemporânea. Eu escrevo todos os dias e sinto leveza na alma, alegria, satisfação e emoção“, conta Damião.
A nova obra é composta de poesia e pensamentos. Damião já escreveu outras duas obras: “Rabiscos da alma” (1992) e “Retalhos de tudo um pouco” (2020). Os livros misturam biografias, lições de vida, experiências da vida no campo, a importância da família, de Deus, respeitando todos os credos.
Para publicar seus livros, Damião conta com a ajuda de amigos, porque não recebe nenhum incentivo financeiro do poder público. “Escrever no nosso país nunca foi fácil por falta de recursos para publicação. Um boa editora é cara. Minha parceria é com pessoas que gostam da leitura e incentivam a literatura. E nesse livro Travessia, eu cito pessoas que me acompanham nessa caminhada desde a primeira obra“, ressaltou.