(87) 99906 -1425

NO AR

MANHÃ TOTAL

Com GERLANDIO RODRIGUES

Brasil

Pernambuco: Em 9 dias, Justiça Eleitoral registra 256 denúncias de propaganda irregular pelo aplicativo Pardal

Publicada em 26/08/2022 às 13:11h - 68 visualizações

por blog Edenevaldo Alves


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Entre os dias 16 e 25 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou, por meio do aplicativo Pardal, 256 denúncias de propaganda irregular de candidatos. Esse é o maior número notificado no Brasil, até agora, segundo o TRE.

 

Os dados de Pernambuco são superiores aos de São Paulo, com 245 denúncias de propaganda irregular registradas pelo Pardal, e de Minas Gerais, com 191.

Ainda segundo o TRE de Pernambuco, nos primeiros dias da campanha de 2022, 256 pessoas enviaram vídeos e fotos com propaganda eleitoral irregular no estado.

De todas as denúncias, 110 foram notificados no Recife. Em segundo lugar, aparece o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, com 43. Em Olinda, foram 14 registros.

A Justiça Eleitoral proíbe propaganda antecipada, configurada pela notícia de candidatura com pedido explícito de voto antes do período permitido por lei.

Os eleitores podem denunciar casos de propaganda irregular. Ao identificar um problema, as pessoas devem tirar uma foto, gravar um vídeo ou áudio e, por meio do aplicativo de celular, enviar as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município que fará a análise da denúncia.

Além de elementos que indiquem a existência do fato noticiado, devem constar o nome e o CPF da pessoa que fez a denúncia.

Todas as denúncias são tratadas como sigilosas pelo sistema, assegurada a confidencialidade da identidade. (Com informações G1 PE)




 
Enquete
Qual sua música preferida?

 Desejo Imortal - Gustavo Lima
 Erro Gostoso - Simone Mendes
 Leão - Marilia Mendonça
 Narcisista - Maiara e Maraisa
 Solteiro Forçado - Ana Castela







.

whatsapp

87999061425

Visitas: 97565
Copyright (c) 2024 - Dormentes FM - TA NA 87,TA BOM DEMAIS
TA NA 87 TA BOM DE MAIS!