Lucinha Mota e Sandro que são os pais da menina Beatriz, morta de forma monstruosa aos 7 anos de idade com 42 facadas ato praticado no interior de uma escola famosa da cidade de Petrolina, iniciaram uma caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas no dia 5 de dezembro, tudo que eles queriam é o que já vem buscando a 6 anos ininterruptos que é a elucidação do crime onde sua filha foi a vitima.
No percurso de aproximadamente 720 Km do Sertão do São Francisco ao Cais, Lucinha, Sandro, Deniliria e amigos que saíram juntos de Petrolina foram recebendo apoios e construindo novas amizades, sem falar da solidariedade dos pernambucanos que foi de Petrolina ao Recife. No Palácio a confirmação de 2 vitorias; demissão do perito criminal Diego e ainda a aceitação de federalização do caso.
Ao retornar da capital pernambucana para sua cidade no sertão do São Francisco a mãe da menina Beatriz deu uma paradinha em Cabrobó, Terra do verdadeiro calor humano e de um povo movido pela solidariedade humana. Lucinha é grata a todos de todas as cidades de Pernambuco pelo apoio recebido na caminhada, reconhecendo que em Cabrobó a caminhada por justiça ganhou corpo e foi aumentando a cada dia.
Lucinha Mota diz que agora vai descansar um pouco, após o recesso da justiça vai a Brasília em busca da federalização do caso.