CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Inersindical, CGTB e Pública convocam todos os seus entes da base e militância a ir às ruas neste sábado, 3 de julho, pelo “Fora Bolsonaro”.
As centrais sindicais alertam que é indispensável que os protocolos sanitários – máscara, álcool em gel e distanciamento – sejam respeitados. Quem não se sentir seguro para protestar nas ruas deve se engajar e ocupar todos os espaços nas redes sociais e aplicativos de mensagem com a hashtag #3JForaBolsonaro.
Segundo as entidades, o Brasil não aguentará o governo de Jair Bolsonaro até 2022, e o impeachment é urgente. Já são mais de meio milhão de vidas perdidas por Covid-19 no Brasil. O desemprego é recorde: 14,8 milhões de trabalhadores desocupados, além de 6 milhões de desalentados, aqueles que desistiram de procurar posto de trabalho. Milhares de pequenas empresas e comércios fecharam as portas. A fome e a carestia empurram milhões de brasileiros para a pobreza e extrema pobreza.
À crise sanitária e econômica provocada pelo governo de Bolsonaro, somam-se agora denúncias de prevaricação e corrupção envolvendo contratos de compra de vacina e o presidente. (Fonte: IstoÉ)