O Governo de Pernambuco anunciou há pouco mais de dois anos a implantação do Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina. O terreno, inclusive, foi até escolhido para a abrigar o equipamento: uma área no antigo Centro da Juventude (atual Centro de Esportes e Lazer), localizado na Cohab II/Areia Branca. Porém o projeto ainda não engrenou, o que levou o vereador Capitão Alencar (Patriota) a fazer uma cobrança ao Estado, na sessão da última terça (8) na Casa Plinio Amorim.
Alencar solicitou, por meio do requerimento 281/21, uma série de detalhes acerca do projeto – se já foram concluídos os estudos técnicos para construção da obra, bem como o processo licitatório para elaboração do projeto executivo, qual a empresa contratada e o custo total da elaboração do projeto; e se já existe previsão para o início e conclusão da obra.
De acordo com o vereador, desde 2017 o Compaz foi prometido à população de Petrolina, mas a realidade tem sido bem diferente. “O que vemos é um completo abandono daquele local (onde o equipamento será construído). Está virando ponto para uso de drogas, um lixão está sendo concentrado ao lado devido justamente a esse abandono do governo do Estado”, lamentou Alencar. O requerimento foi aprovado por 18 votos a zero.