Pernambuco
“Em nota, o Governo estadual disse que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”.
Bahia
O Governo da Bahia sinalizou que se houver público, o estado não receberá a competição.
São Paulo
O Governador afirmou que em solo paulista, os jogos devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos estado de São Paulo. Ele não se manifestou contra o evento.
Rio de Janeiro
O Governo afirmou que a decisão conjunta será pautada na atual situação do estado diante da pandemia. O que ainda será analisado.
Alagoas
o Governo também se posicionou contra a realização do torneio mesmo não Alagoas não estando na lista entre as possíveis sedes.
Amazonas
O governo do estado ainda não confirmou que vai sediar jogos da Copa América, mas está discutindo os protocolos contra a Covid nos jogos. Ainda não houve notificação sobre o uso da Arena da Amazônia.
Distrito Federal
Com o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cotado para receber um dos jogos, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que “ainda está cedo” para falar sobre os jogos.
Mato Grosso
O Governo se colocou à disposição e o governador Mauro Mendes (Democratas) colocou a Arena Pantanal e o estado de Mato Grosso para ser uma das sedes.
Minas Gerais
Apesar dos estádios do estado não estarem na lista da realização dos jogos, o Governador disse que não acha prudente a realização do evento no Brasil.
Rio Grande do Norte
O Governo disse que o estado não tem segurança epidemiológica para realizar os jogos. A Arena das Dunas, em Natal, chegou a ser cogitada como uma das sedes para os jogos.
Rio Grande do Sul
O Governador sinalizou que é contra a competição no estado e disse que seria “inoportuno e inconsequente”